Mais de 67% são imunizados contra a gripe em Flórida

vacina-numerosEm levantamento apresentado na manhã de quinta-feira (18), pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que 2.717 pessoas classificadas como público-alvo foram imunizadas na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

O número é contabilizado desde o começo da campanha, em 17 de abril, até o último sábado (13), o Dia D da campanha.

De acordo com Cristiani Toda, responsável pela Sala de Imunização do Centro de Saúde “Dr. Antonio Giancursi”, até o momento 624 (48,40%) crianças já foram imunizadas; trabalhadores da saúde 163 (81,60%); gestantes 89 (75,28%); puérperas 15 (86,67%); e idosos acima de 60 anos 1.826 (75,29%), ou seja, 67,57%. A meta é vacinar ao menos 90% das pessoas consideradas de risco para complicações por gripe.

A vacina aplicada na campanha imuniza a população contra a gripe A H1N1 e contra outros dois tipos de vírus Influenza: Influenza A H3N2 e B.

DISPONIBILIDADE

A campanha continua em todas as unidades básicas de saúde do município até 26 de maio e as vacinas permanecem disponíveis para bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, indígenas, profissionais de saúde que trabalham em serviços públicos e privados, professores das redes pública e privada, além dos grupos contemplados com a ampliação.

Jornal Folha Regional

Definida nova empresa para retomar obras da nova creche na Vila Monteiro

creche-empresaA administração municipal está trabalhando intensamente visando a retomada das obras de construção da Creche Pró-Infância localizada na Vila Monteiro, ao lado do Conjunto Habitacional. A obra está parada desde o começo do ano de 2013, portanto, durante os quatro anos da gestão anterior.

No mês de março deste ano, o prefeito Wilson Fróio Junior e o vice-prefeito Ilidio Ribeiro (Português), estiveram no Ministério da Educação onde foi tratado sobre a retomada das obras de construção do prédio da nova creche.

Após foi feito um levantamento e laudo técnico da obra, que apontaram a porcentagem de construção que já foi executada - sendo que o mesmo foi exibido ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Estudantil.

Grande parte do projeto de edificação já foi executada, porém faltam acabamentos, serviços de elétrica e hidráulica, pintura, cercamento além de outros detalhes.

Desta forma a atual administração regularizou toda a documentação que encontrava defasada junto ao Governo Federal e após recebeu autorização para a retomada das obras. Esta semana foi realizada a licitação para definir a empresa que será contratada pela Prefeitura para dar continuidade.

Na licitação saiu vencedora a empresa floridense Antonio Carlos Pereira & Cia. Ltda., que apresentou a melhor proposta entre as empresas participantes do certame licitatório. O valor apresentado para a conclusão da creche é de R$ 399 mil.

Definida a empresa agora aguarda-se a assinatura de contrato para que as obras sejam retomadas e assim a creche finalmente possa ser finalizada.

Jornal Folha Regional

Ruas recebem melhorias na sinalização de solo

sinalizacao-soloFuncionários do setor de Obras da Prefeitura de Flórida Paulista prosseguem com trabalhos de melhorias na sinalização de solo em diversas ruas e avenidas na zona urbana.

O trabalho iniciado no mês de março pelo setor responsável com a indicação de “Pare” de faixas de pedestres e lombadas já contemplou avenidas no centro da cidade e agora promove o trabalho nas demais ruas e avenidas da cidade, inclusive nos bairros.

A sinalização em faixas de pedestres tem como objetivo, orientar o tráfego e garantir mais segurança aos pedestres e motoristas.

As melhorias na sinalização de solo estão em fase final e visam evitar possíveis acidentes de trânsito.

Jornal Folha Regional

Administração reconstrói mais uma ponte na zona rural

ponte-admA Prefeitura Municipal de Flórida Paulista através do setor de Obras acaba de finalizar a reconstrução de mais uma ponte de madeira na zona rural do município.

Desta vez a ponte reconstruída liga o Distrito de Indaiá do Aguapeí a Fazenda São João e ao município de Pacaembu. 

A ponte havia sido destruída com as fortes chuvas ocorridas no começo deste ano, onde outras 10 pontes foram danificadas em estradas rurais de Flórida Paulista. 

A reconstrução foi finalizada esta semana, e desta forma normaliza o tráfego de veículos pela referida estrada beneficiando grande número de proprietários rurais e também aos moradores do Distrito do Indaiá.

Prefeito e vereador reivindicam alças de acesso no trevo em audiência no DER

alcas-trevoNa última quarta-feira (26) de abril, o prefeito Wilson Fróio Júnior e o vereador Thiago Venceslau Rodrigues (Tripinha) foram recebidos em audiência pelo diretor superintendente do DER, Dr. Armando Costa Ferreira. O chefe de gabinete da Prefeitura Marcelo Fernandes também esteve presente.

A audiência foi agendada pelo deputado estadual Ricardo Madalena que acompanhou as autoridades floridenses.

Na audiência, o prefeito e vereador reivindicaram junto ao DER a construção de alças de acesso e saída para a rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), através do novo viaduto pela vicinal do Cemitério.

Fróio e Tripinha ressaltaram a importância da obra destacando que após a construção do novo trevo Flórida ficou somente como saída e entrada da cidade pela via de acesso principal, deixando o acesso pela vicinal do Cemitério.

Também o prefeito e vereador reivindicaram melhorias e reparos no trevo de Flórida Paulista que vem apresentando diversos problemas e inclusive sendo palco de acidentes. Na oportunidade foram mostradas reportagens do “Folha Regional” sobre acidentes e reclamações no trevo.

De acordo com o vereador Tripinha foi informado pelo superintendente que será estudado um projeto para viabilizar a implantação das alças.

Jornal Folha Regional

Nova unidade de saúde entra em fase final de construção

nova-unidade-constrA construção da nova unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) localizada na avenida Sete de Setembro nas proximidades do Clube dos Veteranos entrou em fase final de edificação.

A empresa responsável pela execução das obras, Antônio Carlos Pereira e Cia. Ltda informou que estão sendo executadas agora as obras de acabamento como pintura do prédio. A construção foi iniciada no final do primeiro semestre do ano passado. 

O novo prédio abrigará as dependências da unidade de saúde “Nicolau Gerlack” que atualmente funciona ao lado do Estádio Municipal contando com salas de pré-atendimento, salas de atendimento médico, sanitários, curativos, fichário, recepção, almoxarifado, imunização e outras. 

A construção visa proporcionar um local mais adequado ao atendimento à população daquela região e também do Jardim Bela Vista além de oferecer aos funcionários e profissionais da saúde melhores condições de trabalho. 

O custo total da obra é de R$ 432.242,02 e o prazo previsto para término é de até 31 de dezembro deste ano, porém, a estimativa da empresa construtora é de que seja entregue antes do determinado. 

Em conversa com a nossa reportagem o prefeito Wilson Fróio Júnior afirmou que a intenção é entregar a obra o mais rapidamente possível, porém algumas adequações necessárias precisam ser executadas, pois não consta no projeto original. 

Jornal Folha Regional

 

Prefeitura busca a retomada de obras da nova creche na Vila Monteiro

imagem-creche-vilamonteiroA Prefeitura Municipal de Flórida Paulista está buscando junto ao Governo Federal a retomada das obras de construção da Creche Pró-Infância localizada na Vila Monteiro, ao lado do Conjunto Habitacional. A obra está parada desde o começo do ano de 2013, portanto a quatro anos.

No mês de março deste ano, o prefeito Wilson Fróio Júnior e o vice-prefeito Ilidio Ribeiro (Português), foram recebidos em audiência no Ministério da Educação com o assessor do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Marcos Sergius Teixeira.

Na audiência foi tratado sobre a retomada das obras de construção do prédio da creche localizada na Vila Monteiro que está parada há mais de quatro anos.

O prefeito Fróio mostrou a situação da obra e destacou a necessidade de sua conclusão o mais rapidamente possível uma vez que o local está sendo alvo de depredação.

De acordo com o chefe de gabinete do prefeito, Marcelo Fernandes um levantamento e laudo técnico da obra foram realizados recentemente, onde apontaram a porcentagem de construção que já foi executada - sendo que o mesmo foi exibido ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Estudantil.

Grande parte do projeto de edificação já foi executada, porém faltam acabamentos, serviços de elétrica e hidráulica, pintura, cercamento além de outros detalhes.

Marcelo Fernandes ressaltou que a atual administração regularizou toda a documentação que encontrava defasada junto ao Governo Federal e agora recebeu autorização para a retomada das obras. Para isso está preparando uma licitação para a contratação de uma empresa especializada visando garantir a retomada e consequente finalização da obra.

De acordo com o projeto, um total de 120 crianças de 6 meses a 4 anos de idade devem ser atendidas na creche Pró-Infância, que funcionará em dois turnos.

O projeto prevê a construção de salas pedagógicas, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria e sanitários para pessoas com necessidades especiais. A obra foi viabilizada por meio do Governo Federal.

Jornal Folha Regional

Cras faz entrega de ovos de Páscoa

imagem-cras-ovosO Centro de Referência de Assistência Social de Flórida Paulista, por meio de equipe técnica e voluntários se mobilizou na semana passada para confeccionar e entregar ovos de chocolate.

Desta forma os ovos de chocolate foram entregues aos grupos atendidos, sendo CCI (Terceira Idade), Sociedade São Vicente de Paulo, Grupo de Gestantes, Serviço de Convivência da Criança e Adolescente, PAIF (Renda Cidadã), e beneficiados no Distrito do Indaiá do Aguapeí, Serviço de Convivência: Futuridade.

A entrega ocorreu durante a última semana e foi acompanha pela psicóloga do Cras, Daiane Alves Moreira e demais membros da equipe técnica.

 

Jornal Folha Regional

Prefeitura constrói desvio próximo a ponte que desabou no Distrito do Indaiá

desvio-ponte-indaiaO setor de Obras da Prefeitura Municipal de Flórida Paulista finalizou a construção de um desvio próximo a ponte de concreto localizada após o Distrito do Indaiá do Aguapeí.

Com as fortes chuvas que caíram no começo deste ano, a ponte de concreto sobre o córrego Indaiazinho e que dá acesso a Valparaíso (SP) desabou parte de sua estrutura.

Na época a estrutura foi analisada e um engenheiro da Prefeitura concluiu que o “pé direito da ponte ficou comprometido e o berço danificado devido às rachaduras”, conforme a informação na época. Desta forma a ponte foi interditada no dia 11 de janeiro deste ano.

A Prefeitura ficou aguardando por vários dias técnicos da Defesa Civil do Estado conferir a situação e interditou a passagem de veículos, uma vez que a ponte ficou com sua estrutura afundada e torta, porém foi retirado por usuários as terras que impediam a passagem e continuaram passando sobre a ponte.

Desta forma a Promotoria de Justiça determinou o fechamento da passagem uma vez que existe perigo de desabamento total da estrutura da ponte.

Assim após a autorização do proprietário próximo a ponte, a Prefeitura apresentou projeto visando a autorização do órgão ambiental para construir um desvio próximo e garantir a passagem dos veículos.

Com a autorização do órgão ambiental, foram duas semanas de trabalho no local e agora o setor de Obras da Prefeitura finalizou os serviços de implantação do desvio que garantirá em caráter provisório a passagem de veículos pelo local, evitando aumentar o percurso de diversos proprietários e usuários em vários quilômetros.

A Prefeitura Municipal já solicitou recursos a Defesa Civil do Estado para a recuperação da ponte, porém até o momento não obteve resposta.

Fonte: Jornal Folha Regional

Construção do Centro Esportivo Municipal deve ser retomada nos próximos dias

centro-esportivo-obrasAssinado o convênio na administração anterior, a construção do Centro Esportivo Municipal teve o início das obras em julho de 2015, porém com poucas semanas de trabalho os serviços foram paralisados e até o final do ano passado não foram retomados - ficando um ano parado.

O prefeito Wilson Fróio Junior logo após assumir a Prefeitura determinou que fossem buscadas informações das obras paralisadas e entre elas o Centro Esportivo Municipal.

Nos primeiros dias da nova administração, o prefeito Fróio, vice Português e equipe técnica estiveram na Caixa Econômica Federal onde buscaram informações sobre o convênio e mostraram interesse em executar a obra.

Desta forma de acordo com o prefeito Fróio foi obtida a informação de falta de documentos necessários e alguns problemas também na documentação apresentada pela Prefeitura na gestão anterior.

Assim o chefe de gabinete Marcelo Fernandes iniciou o trabalho em busca de regularizar toda a documentação necessária junto a Caixa Econômica Federal visando garantir a liberação da verba para a execução da obra.

Inclusive o contrato com a empresa acordada para a execução da obra que foi feito em 2015, foi prorrogado para que não seja necessária nova licitação.

Nossa reportagem conversou com o chefe de gabinete Marcelo Fernandes, que informou que foi conseguida a liberação do recurso que estava em atraso junto a Caixa Econômica Federal e todas as pendências financeiras foram sanadas. Desta forma a empresa se comprometeu a reiniciar a obras dentro de 15 dias.

O Centro Esportivo Municipal está sendo implantado no local onde funcionou o antigo Clube Recreativo Guanabara, que foi desapropriado pela Prefeitura para esta finalidade.

A empresa vencedora do processo de licitação apresentou o preço total para a execução da obra através do Projeto Executivo na importância de R$ 2.542.112,18, cujo valor está incluído o material que será utilizado e a mão de obra. Deste valor, a importância de R$ 2,5 milhões será destinada pelo Governo Federal através do Ministério do Esporte e a importância de cerca de R$ 42 mil será de recursos próprios da Prefeitura de Flórida Paulista.

O projeto de construção do Centro Esportivo Municipal prevê a construção de uma piscina adulta e uma infantil com tobogã, além de outros equipamentos a serem utilizados pelos visitantes bem como trabalhos de paisagismo. No projeto ainda consta a construção de um salão de recreação e banheiros com acessibilidade além de outras obras e adequações do espaço físico.

Jornal Folha Regional

Fale com o Prefeito

foto-gabinete-froio

Wilson Fróio Júnior

Prefeito Municipal

Município Verde Azul

Fale Conosco

Paço Municipal "Kenichi Umehara"

Praça Gerson Veronese Ferracini, 358

Centro - CEP - 17830-000

Telefone: (18) 3581-9020 / Fax: (18) 3581-9021