Prefeito renova programa Vivaleite e assina convênio de R$ 88 mil para setor Social

vivaleite-renovadoNa segunda-feira (20), o secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro esteve em Dracena para realizar o repasse no valor total de R$ 5.900.166,51 acompanhando o secretário o ex-deputado e coordenador regional do PSDB Mauro Bragato.

Os recursos serão aplicados em ações socioassistenciais de 22 cidades da região inclusive Flórida Paulista. O valor é a somatória de verbas oriundas do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) e Programa Vivaleite. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Dracena.

Na oportunidade o prefeito Wilson Fróio Júnior assinou dois convênios, sendo o primeiro garantindo a renovação do Programa Vivaleite no Município, onde serão beneficiados durante este ano 510 pessoas com 111.780 litros de leite, totalizando a importância de R$ 259.329,60.

O Programa Vivaleite garante a distribuição de leite para crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses. Para fazer parte do programa, as famílias precisam ter renda mensal de até ¼ de salário mínimo per capta. Por mês, cada beneficiário recebe 15 litros de leite enriquecido com ferro e vitaminas A e D.

Já o outro convênio garante a liberação de recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) no valor de R$ 88.572,52 durante este ano para que sejam investidos em serviços, ações e programas socioassistenciais.

O repasse é realizado de acordo com as ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social (PMAS). Com isso, as secretarias municipais de Assistência Social definem o cofinanciamento estadual.

Na solenidade de assinatura dos convênios o prefeito Fróio estava acompanhado pela presidente do Fundo Social Municipal Nelci Ramalho Fróio, secretária de Promoção Social Naiara Nardin Teixeira, do presidente da Câmara Municipal Sócrates Adalberto da Costa e do vereador Zé do Ico.

Fale com o Prefeito

foto-gabinete-froio

Wilson Fróio Júnior

Município Verde Azul