Barracão de reciclagem entra em fase final

barraca-reciclagemEntrou em fase final a construção do barracão para triagem de resíduos sólidos (reciclagem) em Flórida Paulista. A construção iniciada no mês de julho entrou nesta semana na etapa final de construção.

O barracão que terá uma área de mais de 700 metros está sendo construído em anexo às dependências do novo Aterro Sanitário às margens da vicinal Kiichiro Hatori e faz parte do Programa de Compensação Ambiental através de acordo firmado entre o Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual de São Paulo e a Companhia Energética do Estado de São Paulo (Cesp).

Nesta semana os funcionários da empresa contratada trabalhavam finalizando os últimos detalhes como pintura e acabamento. Em seguida será feita a instalação da parte elétrica e hidráulica, para enfim, ficar totalmente pronta esta etapa, sendo que após a Prefeitura terá que cercar de alambrado e levar a energia elétrica até o local.

De acordo com o engenheiro civil da Prefeitura, Fernando Zanco, aproximadamente 95% da construção já foi executado.

O valor investido na edificação é de R$ 463.020,00 sendo a empresa floridense Antônio Carlos Pereira e Cia. Ltda. É a vencedora do processo licitatório e responsável pelas obras.

Com a construção do novo espaço, os serviços de separação do lixo reciclável proveniente da coleta efetuada diariamente no município ganharão um recinto amplo e totalmente adequado contando com toda a estrutura necessária para este tipo de trabalho proporcionando aos responsáveis um local adequado para a execução desta função.

Fonte: Jornal Folha Regional

Fale com o Prefeito

foto-gabinete-froio

Wilson Fróio Júnior