Construção do Centro Esportivo Municipal deve ser retomada nos próximos dias

centro-esportivo-obrasAssinado o convênio na administração anterior, a construção do Centro Esportivo Municipal teve o início das obras em julho de 2015, porém com poucas semanas de trabalho os serviços foram paralisados e até o final do ano passado não foram retomados - ficando um ano parado.

O prefeito Wilson Fróio Junior logo após assumir a Prefeitura determinou que fossem buscadas informações das obras paralisadas e entre elas o Centro Esportivo Municipal.

Nos primeiros dias da nova administração, o prefeito Fróio, vice Português e equipe técnica estiveram na Caixa Econômica Federal onde buscaram informações sobre o convênio e mostraram interesse em executar a obra.

Desta forma de acordo com o prefeito Fróio foi obtida a informação de falta de documentos necessários e alguns problemas também na documentação apresentada pela Prefeitura na gestão anterior.

Assim o chefe de gabinete Marcelo Fernandes iniciou o trabalho em busca de regularizar toda a documentação necessária junto a Caixa Econômica Federal visando garantir a liberação da verba para a execução da obra.

Inclusive o contrato com a empresa acordada para a execução da obra que foi feito em 2015, foi prorrogado para que não seja necessária nova licitação.

Nossa reportagem conversou com o chefe de gabinete Marcelo Fernandes, que informou que foi conseguida a liberação do recurso que estava em atraso junto a Caixa Econômica Federal e todas as pendências financeiras foram sanadas. Desta forma a empresa se comprometeu a reiniciar a obras dentro de 15 dias.

O Centro Esportivo Municipal está sendo implantado no local onde funcionou o antigo Clube Recreativo Guanabara, que foi desapropriado pela Prefeitura para esta finalidade.

A empresa vencedora do processo de licitação apresentou o preço total para a execução da obra através do Projeto Executivo na importância de R$ 2.542.112,18, cujo valor está incluído o material que será utilizado e a mão de obra. Deste valor, a importância de R$ 2,5 milhões será destinada pelo Governo Federal através do Ministério do Esporte e a importância de cerca de R$ 42 mil será de recursos próprios da Prefeitura de Flórida Paulista.

O projeto de construção do Centro Esportivo Municipal prevê a construção de uma piscina adulta e uma infantil com tobogã, além de outros equipamentos a serem utilizados pelos visitantes bem como trabalhos de paisagismo. No projeto ainda consta a construção de um salão de recreação e banheiros com acessibilidade além de outras obras e adequações do espaço físico.

Jornal Folha Regional

Fale com o Prefeito

foto-gabinete-froio

Wilson Fróio Júnior