Prefeitura constrói desvio próximo a ponte que desabou no Distrito do Indaiá

desvio-ponte-indaiaO setor de Obras da Prefeitura Municipal de Flórida Paulista finalizou a construção de um desvio próximo a ponte de concreto localizada após o Distrito do Indaiá do Aguapeí.

Com as fortes chuvas que caíram no começo deste ano, a ponte de concreto sobre o córrego Indaiazinho e que dá acesso a Valparaíso (SP) desabou parte de sua estrutura.

Na época a estrutura foi analisada e um engenheiro da Prefeitura concluiu que o “pé direito da ponte ficou comprometido e o berço danificado devido às rachaduras”, conforme a informação na época. Desta forma a ponte foi interditada no dia 11 de janeiro deste ano.

A Prefeitura ficou aguardando por vários dias técnicos da Defesa Civil do Estado conferir a situação e interditou a passagem de veículos, uma vez que a ponte ficou com sua estrutura afundada e torta, porém foi retirado por usuários as terras que impediam a passagem e continuaram passando sobre a ponte.

Desta forma a Promotoria de Justiça determinou o fechamento da passagem uma vez que existe perigo de desabamento total da estrutura da ponte.

Assim após a autorização do proprietário próximo a ponte, a Prefeitura apresentou projeto visando a autorização do órgão ambiental para construir um desvio próximo e garantir a passagem dos veículos.

Com a autorização do órgão ambiental, foram duas semanas de trabalho no local e agora o setor de Obras da Prefeitura finalizou os serviços de implantação do desvio que garantirá em caráter provisório a passagem de veículos pelo local, evitando aumentar o percurso de diversos proprietários e usuários em vários quilômetros.

A Prefeitura Municipal já solicitou recursos a Defesa Civil do Estado para a recuperação da ponte, porém até o momento não obteve resposta.

Fonte: Jornal Folha Regional

Fale com o Prefeito

foto-gabinete-froio

Wilson Fróio Júnior