Olá, seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Flórida Paulista, sábado, 18 de novembro de 2017.

Paleontólogo encontra fóssil de titanossauro próximo do viaduto

de 26/10/2017
Paleontólogo encontra fóssil de titanossauro próximo do viaduto

Um fóssil de titanossauro foi encontrado em Flórida Paulista pelo paleontólogo Willian Roberto Nava (Museu de Paleontologia de Marília) próximo ao viaduto que liga Flórida ao Distrito de Indaiá do Aguapeí/Usina de Álcool, sobre a rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294). De acordo com o paleontólogo Willian Roberto Nava que atua no Museu de Paleontologia de Marília, os trabalhos levaram meses e foram concluídos no sábado (23) após dois dias de trabalho intenso que resultou na remoção do fóssil que estava fixo em um paredão de pedras a aproximadamente três metros de altura do solo. O úmero do titanossauro (osso da perna dianteira) estava incrustado nas rochas e pelo grau de preservação deveria estar inteiro, porém, devido os trabalhos de escavação, explosão de rochas e outros serviços que foram desenvolvidos no local recentemente acabou sendo parcialmente destruído. No final, o fóssil acabou se fragmentando devido pequenas rachaduras que já apresentava. Ele será restaurado com a colagem das partes e futuramente estará em exposição para o público no Museu de Paleontologia de Marília. Willian Nava destacou ainda que tem conhecimento de alguns locais na cidade que também podem conter fósseis de animais pré-históricos e que estes deverão ser explorados em breve. Vale destacar que outros fósseis de dinossauro já foram encontrados em Flórida Paulista, inclusive o mais recente por operários em uma construção há cerca de três anos e que foi levado para o museu mariliense também pelo paleontólogo Willian Nava.