Olá, seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Flórida Paulista, quarta, 19 de junho de 2019.

Escola Octaviano recebe Livros Didáticos para o anos de 2019

de 29/01/2019
Escola Octaviano recebe Livros Didáticos para o anos de 2019

Na última semana, a rede municipal de ensino de Flórida Paulista recebeu do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), EMAI e Ler e Escrever livros que serão direcionados aos alunos do Ensino Fundamental I. De acordo com a diretora da Escola Octaviano, a organização e distribuição dos livros foi finalizada antes do inicio do ano letivo, e os alunos retornarão às aulas com o material à disposição. O PNLD influencia o mercado editorial na busca pela qualidade física e pedagógica dos livros didáticos. A avaliação pedagógica é gerida pelo ministério da Educação (MEC) permitindo que obras tenham todo o conteúdo aprovado. Quem escolhe os livros são os professores que conhece as necessidades locais, optando pelo material que mais se adequá às suas turmas e sua realidade.