Olá, seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Flórida Paulista, terça, 24 de outubro de 2017.

Floridense está entre os 10 do Brasil e participará de projeto odontológico na Amazônia

de 11/07/2017
Floridense está entre os 10 do Brasil e participará de projeto odontológico na Amazônia

O floridense Bruno Macorini será o primeiro do Oeste Paulista a participar do maior projeto de atendimento odontológico indígena atualmente desenvolvido no país, sendo denominado “Doutores Sem Fronteiras”. O estudante de odontologia da UniFAI de Adamantina esteve na redação do Jornal Folha Regional e explicou como funcionará a sua participação no projeto que será desenvolvido na Amazônia.

“Associei-me ao ‘Doutores Sem fronteiras’ e passei por um processo seletivo sendo o único de nossa região a conseguir a vaga para participar do projeto. Estou entre os dez estudantes do Brasil eleitos na avaliação que contou com o País inteiro além de 30 cirurgiões especialistas que também participarão”, explica Bruno. Bruno informou ainda que no próximo dia 27 de junho sairá em um voo de Presidente Prudente com destino a aldeias da Amazônia onde passará 30 dias desenvolvendo pesquisas e coletando dados que serão inseridos em uma pesquisa desenvolvida com o apoio de professores da UniFAI. O projeto tem o intuito de realizar mais de 2 mil atendimentos.

“O projeto é um dos maiores em atendimento indígena existente no mundo, onde os profissionais têm a tarefa de levar a tecnologia aos locais de difícil acesso, no caso as aldeias”, comentou. Também foi destacado pelo aluno da UniFAI o enorme empenho da professora Elaine Conti que é coordenadora do curso de odontologia e da direção além do Dire-tório Central dos Estudantes para que ele pudesse estar embarcando rumo a Amazônia e participando de um projeto de tão grande expressão como é o Doutores Sem Fronteiras.

REPORTAGEM: JORNAL FOLHA REGIONAL

Compartilhe: Facebook
Leia Também