Olá, seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Flórida Paulista, terça, 24 de outubro de 2017.

Iniciado estudo para implantação de Polo em Flórida

de 15/08/2017
Iniciado estudo para implantação de Polo em Flórida

Na última quarta-feira (9), o prefeito Wilson Fróio Júnior e vice-prefeito Ilidio Ribeiro (Português) receberam a visita do deputado estadual Abelardo Camarinha e do ex-deputado Vinicius Camarinha, que atualmente é assessor do vice-governador do Estado Márcio França. A visita teve como principal objetivo anunciar que está sendo iniciado os estudos visando trabalhar a possibilidade de implantação de um Polo da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo. O pedido foi apresentado pelo prefeito Fróio e Vinicius Camarinha garantiu o seu apoio ao pleito junto com o vice-governador que é também o titular da secretaria de Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, que é responsável pela Univesp. O prefeito Fróio e o vice Português garantiram que a Prefeitura Municipal dará todo o suporte necessário para a implantação da Univesp em Flórida Paulista, que seria um Polo Regional e atenderia também outras cidades da região. A Univesp é uma universidade pública paulista totalmente voltada ao ensino à distância. Inicialmente oferece quatros curso de graduação sendo: Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática e Pedagogia, com 50 vagas em cada um dos títulos. Os cursos são inteiramente gratuitos à distância, com aulas ministradas pelos melhores docentes dos corpos permanentes das três grandes universidades paulistas - USP, Unesp e Unicamp. Polos são as unidades acadêmicas e operacionais da Univesp para o desenvolvimento de atividades presenciais relativas aos cursos oferecidos à distância. Esses locais contam com infraestrutura física e tecnológica, além de pessoas, para apoio aos alunos no desenvolvimento dos projetos pedagógicos da instituição e de cada um dos cursos.