Olá, seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Flórida Paulista, segunda, 16 de julho de 2018.

Polo da Univesp é inaugurado com presença de autoridades

de 13/03/2018
Polo da Univesp é inaugurado com presença de autoridades

Na de sexta-feira, 2, foi inaugurado o Polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) em Flórida Paulista. A solenidade de entrega do polo universitário contou com a presença de alunos, do prefeito Wilson Fróio Júnior, vice-prefeito Ilídio Ribeiro (Português), secretária municipal de Educação, Carmen Lopes Paschoaleto e demais convidados.

A Univesp é uma fundação mantida pelo Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e Ministério da Educação e Cultura (MEC).

O polo foi implantado na Biblioteca Municipal localizada na avenida Expedicionários, 190, e conta com dois cursos: engenharia de produção (28 alunos) e engenharia de computação (10 alunos).

O local oferece infraes-trutura de apoio presencial ao aluno, com computadores, impressora e acesso à internet para o estudante participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo, dos trabalhos orientados por tutores, serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar dúvidas sobre o ambiente virtual de aprendizagem, plataforma virtual utilizada pelos estudantes para desenvolver as atividades do curso que incluem vídeo aulas e acesso ao material didático, bibliografia e sistema para suas dúvidas com os tutores.

Em Flórida Paulista a plataforma já está à disposição dos alunos diariamente no período noturno e conta com a orientação de Cindy Pereira.

FOTO: VITOR MIGUEL