Olá, seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Flórida Paulista, terça, 11 de dezembro de 2018.

Flórida Paulista participa da etapa final da 22° Edição do JORI – Jogos Regionais dos Idosos, na cidade de Praia Grande.

de 04/04/2018

Os Jogos Regionais dos Idosos são um conjunto de eventos realizados no interior e na capital, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade Do Estado de São Paulo, envolvendo toda população idosa em atividades esportivas.

São 14 modalidades disputadas entre atletas de ambos gêneros com o mínimo de 60 anos de idade: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, domino, malha, natação, truco, tênis, tênis de mesa, voleibol adaptado e xadrez.

Os objetivos do evento são: Promover a integração do idoso na sociedade por meio de atividades físicas e desportivas; Conquistar o respeito das demais gerações; Sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa; Valorizar e estimular a pratica de atividade física como fator de promoção da saúde e bem estar das pessoas idosas.

Anualmente oito cidades recebem os jogos, representando as oitos regiões esportivas do estado e uma última sedia a final estadual.

Os atletas de Flórida Paulista participaram do evento regional que ocorreu na cidade de Adamantina, entre os dias 6 a 11 de fevereiro, sendo que a equipe de Bocha foi a campeã na modalidade. Com a conquista do título, os atletas participaram da grande final do JORI na cidade de Praia Grande, entre os dias 25 a 29 de Março de 2018.

Uma grande conquista para o município ser representado pela equipe de atletas em todo o Estado de São Paulo.