Olá, seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Flórida Paulista, terça, 24 de outubro de 2017.

de 30/08/2017
Projeto Universidade de Futebol será implantado pelo poder Judiciário em parceria com a Prefeitura Conforme anunciado pela Juíza da comarca de Flórida Paulista Dra. Clarissa Somenson Tauk será implantado na cidade o Projeto “Universidade do Futebol” em uma parceria do poder Judiciário com a Prefeitura Municipal.De acordo com informações do secretário municipal Luiz Roberto Aléssio o lançamento oficial do projeto ocorrerá dia 3 de setembro no estádio Municipal, devendo contar com a presença de autoridades do judiciário, executivo, legislativo e comunidade.Dra. Clarissa disse ainda que o que motivou a implantação foi o interesse do Poder Judiciário em estar em sintonia coma comunidade através da prática esportiva visando proporcionar para as crianças e adolescentes oportunidades que as mantenham longe das drogas, violências bem como envolvimento destes com outros tipos de ilícitos. O Projeto desenvolvido pelo ex- jogador do São Paulo, Adriano (Codorninha) e o irmão Juliano (Tico) que é ex-treinador do extinto OPEC de Presidente Prudente tem a finalidade da inclusão social da criança e do adolescente através da prática do esporte em parceria com os poderes Executivo e Judiciário.Para fazer parte será necessário que as crianças e adolescentes tenham boas notas na escola, frequência e outros requisitos que estabelecerão a permanência no projeto. Os menores em liberdade assistida também serão inseridos, estes obrigatoriamente como formas de participação em um projeto socioeducativo. O custeio do projeto em Flórida partirá inicialmente do Poder Judiciário através da arrecadação do fundo de execuções penais e posteriormente deverá ser administrado e custeado pela Prefeitura Municipal.