Olá, seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Flórida Paulista, sexta, 16 de novembro de 2018.

Flórida adere aos projetos estaduais Costurando o Futuro e Natal Espetacular

de 14/06/2018
Flórida adere aos projetos estaduais Costurando o Futuro e Natal Espetacular

O prefeito de Flórida Paulista, Wilson Fróio Junior, junto com a primeira dama Nelci Ramalho de Araújo Fróio, assinaram mais dois importantes convênios com o governo estadual para adesão aos projetos Costurando o Futuro e Natal Espetacular, do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP). A cerimônia foi realizada na tarde de segunda-feira (11), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com a participação da primeira-dama do Estado, Lúcia França.

O projeto Costurando o Futuro terá o objetivo de formar cidadãos em Corte e Costura e Serigrafia (estamparia) para confecção de uniformes. Já o Natal Espetacular deverá transformar materiais recicláveis em objetos decorativos para as comemorações de 25 de dezembro.

Durante o evento, a primeira-dama do Estado enalteceu a importância dos convênios, uma vez que eles deverão oferecer apoio à rede municipal de ensino e ao meio ambiente. “Esses são os primeiros convênios sob minha gestão. Fico extremamente feliz e grata pelo apoio dos municípios, pois acredito que são iniciativas que deixarão um legado de ensinamento. O Natal Espetacular, por exemplo, vai transformar garrafas pet, que demoram cerca de cem anos para se decompuser, em enfeites decorativos para a cidade. Vamos ajudar o meio ambiente e tornar os municípios mais bonitos”, afirmou.

Segundo o prefeito Fróio, além dos convênios firmados na segunda-feira, Flórida Paulista conta com outros projetos em parceria com o Fundo Social do Estado. “O nosso município dispõe de cursos da Padaria Artesanal e a Horta Educativa. Hoje firmamos mais dois convênios, que vão nos ajudar a ampliar a oferta de ações sociais em nossa cidade. Agradeço a primeira-dama Lúcia França e ao governador Márcio França pela oportunidade e pelo apoio de sempre”, concluiu.

Na cidade, o Fundo Social de Solidariedade é comandado pela primeira dama Nelci Ramalho de Araújo Fróio. O projeto Costurando o Futuro terá como responsável a assistente Social Marcia Formigoni Sakai, e o Natal Espetacular fica de responsabilidade da secretária do fundo social Nayara Nardim Teixeira.