Olá, seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Flórida Paulista, quinta, 13 de dezembro de 2018.

Fundo Social da Prefeitura em reunião da UNIVESP em São Paulo

de 24/01/2018
Fundo Social da Prefeitura em reunião da UNIVESP em São Paulo

Prefeitos, secretários e orientadores dos novos polos da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) estiveram reunidos, no último dia 16 em São Paulo, para esclarecer todas as dúvidas referentes à chegada da universidade em seus municípios e também sobre o vestibular que se aproxima.

Criada em 2012 como Fundação, a UNIVESP é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) é uma universidade pública do estado de São Paulo, destinada a oferecer cursos semipresenciais para todo o estado. A Univesp é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, do governo do estado de São Paulo. Seus cursos são oferecidos em parceria com a Universidade de São Paulo, Universidade Estadual de Campinas, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e a Fundação Padre Anchieta.

Em Flórida Paulista serão oferecidas vagas gratuitas para os cursos de Engenharia da Computação e Engenharia de Produção, o que possibilitará aos nossos jovens e adultos a oportunidade de utilizar a tecnologia a serviço da educação e da cidadania, ampliando e fortalecendo um ensino de qualidade para nosso município.

Os Polos são as unidades acadêmicas e operacionais para o desenvolvimento de atividades presenciais relativas aos cursos oferecidos na modalidade a distância. Esses locais contam com infraestrutura física e tecnológica, além de pessoas, para apoio aos alunos no desenvolvimento dos projetos pedagógicos da instituição e de cada um dos cursos.