Olá, seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Flórida Paulista, domingo, 23 de setembro de 2018.

JORI termina com sucesso e admiração de todos

de 17/02/2018
JORI termina com sucesso e admiração de todos

Chegou ao fim, neste domingo (11) o 22º JORI (Jogos Regionais dos Idosos) de Adamantina. A competição foi realizada ao longo da semana (6 a 11) e reuniu 2.081 pessoas, entre atletas, dirigentes de delegações, comitê organizador, comitê dirigente e árbitros. Participaram competidores de 60 cidades das regiões de Presidente Prudente, Marília e Assis.

As disputas acontecem em diversas praças esportivas da cidade e movimentaram Adamantina. Foram palco das competições o Ginásio Municipal de Esportes Paulo Camargo, ETEC Eudécio Luiz Vicente, ATC, Pista de Atletismo da Acrea, Salão Social da Acrea, Campo do Jardim Alamandas, Centro Comunitário Dirço Latini, Campus 3 e Ginásio da Escola Navarro de Andrade.

Já as modalidades disputadas no 22º JORI de Adamantina foram atletismo (masculino/feminino), bocha (misto), buraco (masculino/feminino), coreografia (misto), damas (masculino/feminino), dança de salão (misto), dominó (masculino/feminino), malha (misto), natação (masculino/feminino), tênis (masculino/feminino), tênis de mesa (masculino/feminino), truco (misto), voleibol adaptado (masculino/feminino) e xadrez (masculino/feminino).

É a segunda vez que Adamantina sedia o JORI. A primeira foi em 2006, e agora – 12 anos depois – a competição volta a acontecer na cidade. A competição é uma realização do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) e Secretaria Estadual do Esporte, Lazer e Juventude (SEJEL).

JORI em números

Segundo números divulgados pelo JORI, das 2081 pessoas diretamente envolvidas com a competição, 708 são atletas masculinos e 797 femininos, totalizando 1.505 competidores, que formaram 256 equipes masculinas e 215 equipes masculinas, no total de 461 equipes. Já entre os dirigentes das delegações, 190 eram homens e 131 mulheres, totalizando 321 pessoas.

No comitê organizador eram 65 mulheres e 55 homens, no total de 120 pessoas. Pelo comitê dirigente, 19 mulheres e 20 homens, envolvendo 39 pessoas. Entre os árbitros da competição, foram 36 mulheres e 60 homens, no total de 96 profissionais.

Abertura com Lu Alckmim

A abertura do 22º JORI foi na tarde de quarta-feira (7), no Ginásio Municipal de Esportes Paulo Camargo, com a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmim.

O local recebeu cada uma das 61 delegações, acolhidas por autoridades locais e regionais e pelo público que lotou as dependências do Ginásio de Esportes. Em seguida, autoridades locais e presidente do FUSSESP, Lu Alckmin, discursaram na solenidade.

Após, aconteceu um momento marcante, de muita emoção, com a participação dos atletas adamantinenses Maria do Carmo de Paiva Zapparoli (Carminha) e José Pereira de Souza Filho (Professor Paulista), que conduziram a tocha e acenderam a pira com a chama olímpica.

REPORTAGEM: SIGA MAIS