Olá, seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Flórida Paulista, quinta, 13 de dezembro de 2018.

Projeto Costurando o Futuro

de 03/12/2018
Projeto Costurando o Futuro Fundo Social de Solidariedade de Flórida Paulista, iniciou o curso de corte e costura que será responsável por fornecer uniformes aos alunos das creches municipais. O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, contemplou Flórida Paulista com 100 kits. A iniciativa faz parte do Costurando o Futuro, que conta com a parceria do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. O Projeto "Costurando o Futuro" tem o objetivo formar costureiras com especialização em confecções de uniformes escolares. Pelo projeto, os alunos produziram uniformes para creches municipais, por meio de repasse financeiro do FUSSESP- Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, para a compra do material necessário à produção das peças, sendo um agasalho, uma calça, uma bermuda e duas camisetas de manga curta. O repasse financeiro viabilizou a aquisição de máquinas de costura e todos os insumos necessários para a melhor qualificação dos alunos participantes. A presidente do FSS e primeira-dama do município, Sra. Nelci Ramalho Araújo Fróio, destaca a importância do curso. " Queremos cada vez mais qualificar as pessoas para o mercado de trabalho. O Costurando o Futuro agrega ainda mais os projetos já existentes, sendo mais uma importante ferramenta para a geração de renda familiar. Estamos felizes com mais esta importante conquista."