Olá, seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Flórida Paulista, quarta, 20 de junho de 2018.

Promoção Social e Agricultura realiza Projeto de Horta Educativa

de 27/03/2018
Promoção Social e Agricultura realiza Projeto de Horta Educativa

A Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Secretaria de Promoção Social desenvolve o “Projeto de Horta Educativa” na escola EMEF Octaviano Jose Correia, a ação busca formar valores sociais, culturais e alimentares nas crianças integrando ensinamentos sobre sustentabilidade e hábitos alimentares saudáveis.

O Projeto Horta Educativa tem como objetivo fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares compatíveis com a preservação da cultura do país, do meio ambiente e da promoção de hábitos alimentares saudáveis.

É um instrumento pedagógico para a compreensão da relação meio ambiente e alimentação saudável, relacionando-os à saúde, cidadania e qualidade de vida.

Na horta já foram colhidos alface, cebolinha, e salsa, mas já estão sendo plantados almeirão, couve, e quiabo, onde serão consumidos pelas crianças e parte doados para Sociedade São Vicente de Paula e Santa Casa de Florida Paulista.

O objetivo é ensinar, mesclando aulas teóricas e práticas, conceitos de Educação Ambiental, Nutricional e Valorização do Meio Rural via Horticultura.

Parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (executor do projeto) e com os Fundos Sociais Municipais (que exercerão a coordenação do projeto nos municípios).