Olá, seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Flórida Paulista, quarta, 24 de outubro de 2018.

Secretaria de Promoção Social inicia Oficina de Manicure

de 18/09/2018
Secretaria de Promoção Social inicia Oficina de Manicure

Foi iniciada no mês de agosto pela Secretaria Municipal de Promoção Social de Flórida Paulista a oficina de manicure.

A oficina é realizada pela secretaria sendo uma iniciativa da primeira-dama Nelci Fróio com o desenvolvimento e acompanhamento da secretária de Promoção Social Naiara Teixeira Nardin tendo como orientadora técnica a manicure profissional e designer de unhas Joice Figueiredo da Silva.

“O intuito da oficina é capacitar os atendidos pelos programas sociais de nosso município para que estes possam ter a chance de desenvolver através do aprendizado uma atividade de renda extra para ajudar no orçamento familiar. Nossa ideia foi muito bem aceita, contando inclusive com uma lista de espera para que novas alunas possam participar das aulas”, destacou a primeira-dama Nelci.

Durante a oficina, as alunas aprendem sobre os cuidados básicos com as mãos, higiene pessoal, uso apropriado de ferramentas de trabalho, esmaltação, atendimento ao cliente e ética profissional.

A oficina tem a duração de três meses com cada turma contando com oito participantes em cada módulo. Com a conclusão, as participantes receberão certificado de aproveitamento que serão entregues em cerimônia promovida pela Secretaria de Promoção Social e Fundo Social.