Olá, seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Flórida Paulista, sexta, 16 de novembro de 2018.

Empresa conquista uso da antiga Usina para a geração de empregos

de 23/04/2018
Empresa conquista uso da antiga Usina para a geração de empregos

A Prefeitura Municipal de Flórida Paulista realizou no mês de março, licitação de concessão de uso da área onde está localizada a antiga usina termoelétrica para exploração de atividade comercial ou industrial, visando a geração de empregos.

Na processo de concessão da área foi efetuada através de processo de concorrência pública onde a empresa que oferecesse o melhor projeto seria a contemplada com a área que tem 3 hectares, bem como as construções existentes.

Na concorrência pública para os interessados em obter a área através de concessão de uso e doação com encargos, compareceu somente uma empresa interessada, que apresentou todas as documentações necessárias.

Desta forma com as documentações em ordem o prefeito Wilson Fróio Júnior assinou o termo de concessão do uso da referida área e construções, que agora será utilizada para a geração de empregos, uma vez que estava abandonada há mais de 30 anos.

A empresa Alimentos Santo Antônio com sede na cidade de São Simão passa a obter o direito de concessão da referida área. Na proposta a empresa informou que irá trabalhar com a industrialização de ovos de codorna, pretendendo ampliar para o beneficiamento de azeitonas e conservas em geral.

Ainda entre os projetos apresentados na proposta a empresa pretende trazer uma granja com 100 mil aves, devendo realizar um investimento em torno de R$ 500 mil para a revitalização do barracão e adequações em geral.

Os investimentos serão iniciados dentro de três meses com prazo estipulado para o início das atividades da empresa dentro de 12 meses após o começo dos trabalhos, devendo gerar vários empregos na cidade.

A empresa somente terá direito a ser proprietária da área, após cumprir todas as propostas apresentadas para obter a concessão de uso.

Em conversa com a reportagem o prefeito Fróio afirmou que ficou satisfeito e está otimista que a antiga área que estava abandonada será utilizada para a geração de empregos e também totalmente revitalizada.