Olá, seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Flórida Paulista, domingo, 23 de setembro de 2018.

Flórida está entre os melhores municípios no ranking da Cetesb

de 21/06/2018
Flórida está entre os melhores municípios no ranking da Cetesb

Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) realiza anualmente e divulga um estudo que visa averiguar a qualidade com que os resíduos sólidos estão sendo depositados em cada cidade. Segundo a última pesquisa divulgada na semana passada, Flórida Paulista aparece com uma das melhores pontuações entre todas as cidades da região.

Segundo o ranking, os municípios que possuem notas inferiores a 7, não estão descartando seus resíduos de forma adequada. Nessa avaliação Flórida Paulista alcançou a nota 9, sendo assim uma das melhores cidades na gestão de resíduos da 10ª região administrativa. Flórida Paulista está em segundo lugar entre os municípios do Oeste Paulista, ficando atrás somente de Osvaldo Cruz, que foi a primeira colocada.

Em conversa com a reportagem o prefeito Wilson Fróio Júnior se mostrou bastante satisfeito, uma vez que mostra que o trabalho que vem sendo realizado pela administração municipal está dentro das normas legais.

De acordo com o prefeito, a Cetesb avaliou a conservação do aterro e, também, a adequação do lixo no aterro. “Observaram chorume, gás e toda a estrutura que um aterro sanitário tem que ter, dependendo do tamanho do município”, explicou Fróio, sendo que desta forma o aterro sanitário de Flórida está funcionando dentro das normas.