Olá, seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Flórida Paulista, quinta, 13 de dezembro de 2018.

Prefeitura realiza mobilização pelo meio ambiente em Flórida Paulista

de 24/01/2018
Prefeitura realiza mobilização pelo meio ambiente em Flórida Paulista Nesta semana, no dia 23 (terça-feira), a equipe da Secretaria da Saúde, do Meio Ambiente e Agricultura da Prefeitura de Flórida Paulista, junto com Agentes Comunitários, realizaram uma mobilização em prol do meio ambiente na cidade, principalmente onde há concentração é maior. Foi realizada a manutenção e limpeza nas árvores e canteiros, além do recolhimento de entulho das 08h00min às 14h00min, em vários pontos da cidade. A ação teve como tema a coleta de lixo e a destinação dos resíduos. A equipe esteve em vários pontos da cidade orientando sobre o horário da coleta e a forma correta para dispensar este lixo, entregando também um panfleto explicativo. O tempo chuvoso favorece o crescimento de mato e, o número de terrenos sujos também aumenta na cidade. Essas áreas com entulhos podem contribuir para o criadouro dos mosquitos transmissores da Dengue, Zika, Chikunguya e febre amarela. Além do aparecimento de animais peçonhentos nas casas como: escorpiões, aranhas, cobras, e caramujos. É expressamente proibida à deposição de resíduo fora de horário e dias de coleta ou em canteiros, inclusive sob pena de multa. Quem não manter os quintais e terrenos limpos, agora poderá ser multado segundo a Lei Municipal nº 039 de 12 de Dezembro de 2017, que estabelece a multa diária. Por conta da mobilização, será prorrogado o tempo do recolhimento dos galhos.