Olá, seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Flórida Paulista, quinta, 13 de dezembro de 2018.

Semana do meio ambiente promove importância da preservação e conscientiza alunos

de 12/06/2018

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Agricultura em um trabalho conjunto, Comemorou a Semana do Meio Ambiente apresentando aos alunos o trabalho que é realizado no Viveiro Municipal, conscientizando os alunos da importância do Aterro Sanitário de nossa cidade e também falando sobre nossos rios, flora e a fauna de nosso município.

Em seguida foram plantadas pelos alunos mudas de árvores nativas, fortalecendo a importância de preservação.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.

Através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.

Tivemos a participação dos alunos da Escola Mariana Militao Rondon e também os alunos da Educação Infantil do Distrito do Indaiá do Aguapeí, a diretora Silmara Dantes, professoras, todos os funcionários em geral das escolas.

O secretário de Agricultura, Cleber estava acompanhando a mobilização juntamente com a secretária do Meio Ambiente Cristiane Silva.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, também denominado WED, chama a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental. Por meio do WED, O Programa da ONU para o Meio Ambiente personaliza questões ambientais e possibilita a cada um perceber não somente sua responsabilidade, mas também o poder de se tornar um agente para a mudança, apoiando uma forma de desenvolvimento mais justa e sustentável.

O WED é também um dia para promover um mundo mais limpo e verde para si e para as gerações futuras, para mais informações consulte o PNUMA.