Olá, seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Flórida Paulista, quinta, 16 de agosto de 2018.

Audiência busca pavimentação de trecho de vicinal na divisa de Flórida e Prudente

de 29/05/2018

A aguardada pavimentação da estrada vicinal (SPV-026) que liga o Distrito de Ameliópolis ao rio do Peixe, na divisa com o município de Flórida Paulista, trecho de 10,7 quilômetros, foi um dos assuntos tratados durante audiência com o novo secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, Mário Mondolfo.

A audiência foi agendada pelo deputado estadual Ed Thomas (PSB), na tarde do dia 22, que esteve ao lado dos prefeitos Nelson Bugalho, de Presidente Prudente e Wilson Fróio Júnior, de Flórida Paulista.

Os prefeitos Fróio e Bugalho ressaltaram que a execução desta obra resultará na diminuição do trajeto feito pelos condutores entre as duas cidades que liga a duas regiões, além de oferecer uma rota alternativa aos moradores da região que atualmente se deslocam pelas duas principais rodovias que ligam à Presidente Prudente (SP-425 e SP-294) que contam com um amplo fluxo de veículos, o que também diminuiria o risco de acidentes.

No trecho pleiteado que liga a ponte do rio do Peixe até o Distrito de Ameiópolis é uma antiga reivindicação, pois permitirá proporcionar outra ligação entre a região da Alta Paulista com a Alta Sorocabana. Isso porque até a ponte no trecho que pertence a Flórida Paulista está totalmente pavimentado e o trecho de Ameliópolis até Presidente Prudente também está asfaltado, faltando apenas este trecho de 10,7 quilômetros. Isso encurtará a ligação em mais de 20 quilômetros.

O pedido apresentado pelos prefeitos agora será analisado pelos órgãos técnicos do Governo do Estado.