Olá, seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Flórida Paulista, sexta, 16 de novembro de 2018.

Construção de nova creche na Vila Monteiro recebe detalhes finais

de 24/08/2018
Construção de nova creche na Vila Monteiro recebe detalhes finais

Estão praticamente concluídas as obras de construção da creche Pró-Infância localizada na Vila Monteiro, ao lado do conjunto habitacional. A obra - que foi iniciada na gestão anterior do prefeito Wilson Fróio Júnior - estava parada desde o começo do ano de 2013, portanto durante os quatro anos da gestão anterior, sendo retomada em junho do ano passado.

Após a regularização da documentação junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Estudantil - órgão ligado ao Ministério da Educação do Governo Federal - foi realizada a licitação para definir a empresa para ser contratada pela Prefeitura para dar continuidade.

Na licitação saiu vencedora a empresa floridense Antonio Carlos Pereira & Cia. Ltda., que apresentou a melhor proposta entre as empresas participantes do certame licitatório. O valor exposto para a conclusão da creche é de R$ 399 mil.

Desta forma as obras foram retomadas e seguem a todo o vapor, sendo que já está recebendo os detalhes finais de acabamento e deverá ser concluída ainda este mês.

De acordo com o projeto, um total de 120 crianças de 6 meses a 4 anos de idade devem ser atendidas na creche Pró-Infância, que funcionará em dois turnos.

O projeto prevê a construção de salas pedagógicas, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria e sanitários para pessoas com necessidades especiais. A obra foi viabilizada por meio do Governo Federal.

O prefeito Fróio informou que em razão da finalização da obra, a Prefeitura Municipal já providenciou a licitação para a aquisição de móveis e equipamentos para o funcionamento da nova creche-escola o mais rapidamente possível.

REPORTAGEM:JORNAL FOLHA REGIONAL.