Olá, seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Flórida Paulista, quinta, 16 de agosto de 2018.

Construção de nova creche na Vila Monteiro caminha para a fase final

de 22/05/2018
Construção de nova creche na Vila Monteiro caminha para a fase final

Prossegue a todo o vapor as obras de construção da creche Pró-Infância localizada na Vila Monteiro, ao lado do Conjunto Habitacional. A obra que foi iniciada na gestão anterior do prefeito Wilson Fróio Júnior estava parada desde o começo do ano de 2013, portanto durante os quatro anos da gestão anterior, sendo retomada em junho do ano passado.

Após a regularização da documentação junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Estudantil - órgão ligado ao Ministério da Educação do Governo Federal - foi realizada a licitação para definir a empresa para ser contratada pela Prefeitura para dar continuidade.

Na licitação saiu vencedora a empresa floridense Antonio Carlos Pereira & Cia. Ltda., que apresentou a melhor proposta entre as empresas participantes do certame licitatório. O valor exposto para a conclusão da creche é de R$ 399 mil.

Desta forma as obras foram retomadas e seguem a todo o vapor, sendo que já está entrando na fase de acabamento.

Assim a Prefeitura Municipal realizou outra licitação para a contratação de empresa para a construção de muro para fechamento da creche. A empresa vencedora do processo licitatório também foi Antonio Carlos Pereira & Cia. Ltda.

Assim as obras caminham para a fase final de execução, trabalhando na fase de acabamento, para poder então finalmente entregar a creche escola para ser utilizada pela comunidade.

De acordo com o projeto, um total de 120 crianças de 6 meses a 4 anos de idade devem ser atendidas na creche Pró-Infância, que funcionará em dois turnos.

O projeto prevê a construção de salas pedagógicas, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria e sanitários para pessoas com necessidades especiais. A obra foi viabilizada por meio do Governo Federal.