Olá, seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Flórida Paulista, quarta, 20 de junho de 2018.

Estado autoriza construção de 101 casas populares e abre licitação para obra

de 19/03/2018
Estado autoriza construção de 101 casas populares e abre licitação para obra

Em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, com a presença de prefeitos e autoridades, o governador Geraldo Alckmin e o secretário da Habitação Nelson Baeta autorizaram no dia 9 as licitações para contratação da construção de 5.712 novas moradias em 55 municípios paulistas.

Os empreendimentos são resultado de parceria entre municípios que doaram os terrenos, e Estado, que investirá R$ 539,7 milhões nas obras dos novos empreendimentos por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Outros R$ 5,1 milhões já foram investidos no desenvolvimento dos projetos.

Em seu discurso, o governador lembrou-se da importância dos esforços dos municípios em doar os terrenos. “O sonho de todo mundo é ter um teto e um salário. A nossa política pública faz ambas as coisas: de um lado, moradia para quem precisa, de outro, cria empregos através da construção civil”, concluiu.

O prefeito Wilson Fróio Junior esteve presente na solenidade e na oportunidade assinou o convênio garantindo a construção das 101 casas populares em Flórida Paulista. A empresa para a execução da obra será contratada diretamente pelo Governo do Estado.

Fróio destacou o apoio do Governo do Estado para a viabilização deste convênio e também agradeceu o diretor regional da CDHU em Presidente Prudente, Milton Carlos de Melo (Tupã) e o ex-secretário da Habitação Rodrigo Garcia.

O terreno para a construção deste novo conjunto habitacional em Flórida Paulista foi adquirido pelo prefeito Fróio na gestão anterior. “Desde que assumimos o atual mandato trabalhamos visando a conquista de moradias para a população de Flórida Paulista. Trata-se de um trabalho burocrático que contou com toda a equipe da Prefeitura e que agora será uma realidade”, finalizou.

Ainda de acordo com o prefeito Fróio com a autorização da licitação da obra, com certeza em poucos meses terá início a construção, já que o projeto e toda a documentação estão totalmente aprovados.