Olá, seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Flórida Paulista, segunda, 16 de julho de 2018.

Prefeitura abre licitação para doação de área da antiga usina para geração de empregos

de 14/02/2018

A Câmara Municipal de Flórida Paulista aprovou no mês de outubro, Projeto de Lei de autoria do prefeito Wilson Fróio Júnior, solicitando autorização para que a Prefeitura Municipal possa doar área onde está localizada a antiga usina termoelétrica para exploração de atividade comercial ou industrial.

De acordo com o prefeito Fróio, a doação do espaço visa a utilização da área para a geração de emprego e renda no município.

A doação da área será efetuada através de processo de concorrência pública onde a empresa que oferecer o melhor projeto será contemplada com a área que tem 3 hectares, bem como as construções existentes.

Na semana passada a Prefeitura Municipal publicou edital de abertura de concorrência pública para os interessados em obter a área através de concessão de uso e doação com encargos. A concorrência pública ocorrerá no próximo dia 13 de março.

A empresa que for vencedora do processo de concorrência será obrigada a utilizar a área para implantar indústria ou comércio, para a geração de novos empregos, devendo iniciar a construção dentro do prazo de seis meses contatos a partir da assinatura da escritura pública de doação.

De acordo com o prefeito Fróio já existem empresas interessadas em utilizar a área da antiga usina para fins industrial e comercial, sendo que agora a Prefeitura Municipal está elaborando a documentação necessária para a abertura da concorrência para que os interessados apresentem projeto, sendo que a melhor proposta será a vencedora para receber a área e a construção existente no local.

A antiga usina termo elétrica está abandonada há mais de 30 anos e sua utilização para geração de empregos será muito importante para Flórida Paulista.