Olá, seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Flórida Paulista, sexta, 22 de março de 2019.

Campanha Contra Dengue

de 22/02/2019
Campanha Contra Dengue

Está sendo realizada nesta quinta-feira, 21, um bloqueio de nebulização na quadra em frente a Santa casa de Flórida Paulista; A ação está sendo feita em diversos quarteirões da cidade e foi motivada pela notificação de casos positivos de dengue.

___A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.

Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros. A população deve estar atenta a vasilhas de seus animais, e principalmente possíveis acúmulos de água nos fundos dos quintais.

Com algumas medidas simples você pode combater a proliferação do mosquito da dengue, o Aedes aegypti:

1. Retirar a água de vasos (colocar areia no pratinho);2. Manter os baldes e garrafas com a boca virada para baixo;3. Não acumular lixos em local aberto;4. Tapar os tonéis e depósitos de água;5. Fechar e tampar as caixas de água;6. Desentupir as calhas;7. Retirar a água das lajes;8. Colocar os pneus velhos em local coberto;9. Colocar areia em cacos de vidro de muros.