Olá, seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Flórida Paulista, domingo, 27 de maio de 2018.

Mais de 500 pessoas são imunizadas contra a gripe na primeira semana

de 10/05/2018
Mais de 500 pessoas são imunizadas contra a gripe na primeira semana

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na manhã de quinta-feira, dia 26, o primeiro balanço da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (influenza). A campanha de imunização teve início na última segunda-feira (23) e prossegue até 1º de junho.

Na primeira semana foram aplicadas 547 doses em apenas três dias de campanha, os dados são referentes aos dias 23, 24 e 25 de abril.

Conforme o balanço apresentado 63 crianças, ou seja, (10,54%) já foram imunizadas; trabalhador de saúde 62 doses (38,04%); gestantes 10 (12,99%); puérperas duas (13,58%); professores 12 (17,65%); e idosos 398 (21,80%).

Em Flórida Paulista a previsão é que 2.745 pessoas sejam imunizadas contra a gripe até o final da campanha.

CONTRA A GRIPE

A dose protege contra os vírus A (H1N1), A (H3N2) e B (Yamagata). Para se vacinar é preciso apresentar documento de identificação com foto (RG ou CNH, por exemplo) ou certidão de nascimento (no caso de crianças), além de crachá ou documento de identificação profissional (professores e trabalhadores da saúde e do sistema prisional) e declaração ou receita médica dos últimos três meses para comprovar a doença crônica ou condição especial.

A vacinação segue disponível em todas as unidades de saúde.